Depois de 1 hora e meia, o Corpo de Bombeiro resgatou o trabalhador de 29 anos que ficou soterrado enquanto cavava uma fossa na tarde desta quarta-feira (08), em residencial localizado na Rua Guarapuava, no Jardim Panorama, em . O trabalho foi realizado com cautela, pois havia risco de novo deslizamento.

De acordo com o tenente Paulo Cordeiro, a equipe de foi acionada por volta das 16 horas, diante da informação de que o rapaz estava soterrado em um buraco a três metros de profundidade. Apesar da gravidade, a vítima ficou com peito e a cabeça para fora, possibilitando que respirasse normalmente enquanto aguardava.

No local, as equipes desobstruíram a passagem e evacuaram as proximidades a fim de minimizar risco de novo deslizamento. Foi montado tripé e um dos bombeiros desceu por uma corda, colocando um respirador na vítima. O aparelho foi uma medida de precaução porque, caso mais terra caísse sobre o corpo, ele teria como respirar até ser salvo.

Com muito cuidado, a equipe removeu terra e lama, içou o rapaz e o colocou na ambulância. Ele não tinha lesões aparentes, mas estava bastante assustado e foi encaminhado ao pronto-socorro. Ainda conforme já noticiado, o acidente aconteceu enquanto ele trabalhava cavando a fossa com colegas. Colegas disseram que o rapaz era experiente no ramo.