Pular para o conteúdo
Polícia

‘Muitas interrogações’, diz delegado-adjunto sobre suposto atentado contra deputado Trutis

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul não vai se manifestar oficialmente sobre o suposto atentado contra o deputado federal Loester Trutis (PSL), que é investigado pela Polícia Federal, informou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Geraldo Garcia. Ele comentou o episódio na manhã desta segunda-feira (17). Segundo […]
Arquivo -

A Polícia Civil de não vai se manifestar oficialmente sobre o suposto atentado contra o deputado federal (PSL), que é investigado pela Polícia Federal, informou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Geraldo Garcia. Ele comentou o episódio na manhã desta segunda-feira (17). Segundo Garcia, o episódio tem ‘muitos pontos de interrogação’.

O delegado informou ainda ao Jornal Midiamax que a Polícia Civil está colaborando nas investigações, comandadas pela Polícia Federal. “Este caso precisa ser esclarecido”, disse o delegado. A Polícia Federal, por sua vez, informou em nota que a investigação está sendo considerada ‘prioritária’ e reiterou que não repassará informações sobre o caso para não atrapalhar a apuração.

O deputado federal Loester Trutis foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até o momento. Ele informou nas redes sociais que não se manifestará para a imprensa sobre o caso.

O suposto atentado aconteceu por volta 5h30 da manhã deste domingo (16), quando um veículo teria  emparelhado ao lado do carro do deputado e efetuado os disparos, num total de cinco. Ninguém ficou ferido.

Profissionais estranham

Segundo profissionais de segurança, a forma de agir dos supostos autores afasta a possibilidade de se tratar de ‘pistoleiros’. Quem efetuou os disparos agiu em plena rodovia, ou seja, local inadequado para uma execução por aumentar as chances de manobra evasiva do alvo com grande chance de êxito na fuga.

Além disso os disparos se concentraram na parte traseira do veículo, sendo que o deputado conhecidamente dirige o próprio carro.

“Ele vive fazendo stories na condução do automóvel. Qualquer teria feito essa investigação preliminar e escolhido atirar na posição do condutor. Além disso, esperaria um momento de baixa velocidade ou parada do veículo. Vemos execuções todo dia em MS, e quem vai para matar não sai atirando a esmo em alta velocidade numa rodovia. Não estou dizendo que não tenha havido, mas a motivação poderia, por exemplo, ter sido desde uma briga de trânsito, até disparos acidentais ou desinteligência anterior do político com alguém”, explica um policial aposentado que atua no setor de segurança privada e avaliou o caso para o Jornal Midiamax.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi até o local. O deputado foi até a Polícia Federal prestar depoimento. Ainda não se sabe a motivação para o ataque, e nem a identificação dos autores. Em postagem nas redes sociais, o deputado, conhecido por defender o uso de armas de fogo por civis, afirmou que conseguiu “revidar o ataque”. Não há, no entanto, detalhes sobre de que forma ocorreu o revide.

Desentendimento após acidente de trânsito

Em janeiro, o deputado teria se envolvido em uma confusão no bairro Universitário quando teria ameaçado uma família após seu carro ser arranhado em um acidente de trânsito. No dia 12 de janeiro, Trutis passava com seu veículo, uma Dodge Journey, quando um pintor de carros estacionou um Vectra e, ao abrir a porta, bateu na lateral do carro do deputado. Devido à profissão do rapaz, ficou acertado com ele e sua família que o conserto seria feito na própria funilaria da família.

Trutis teria descido do veículo nervoso após a batida, com uma arma em punho. Contudo logo ele foi acalmado e a situação resolvida. Já no boletim feito pelo deputado, ele diz que estava com pressa, pois tinha compromisso marcado em , e concordou em arrumar o carro na funilaria. *Matéria alterada às 16h20 para acréscimo de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flagra em show do Coldplay: tudo o que se sabe sobre o suposto caso de traição

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela

Execução: Rapaz encontrado morto na ciclovia foi assassinado com 14 tiros em Campo Grande

Fogo no Pantanal

Apesar de estiagem predominar em MS, Pantanal registra queda de 97,12% em incêndios em julho

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

VÍDEO: Imagens mostram acidente entre motociclista e prestador de serviços da CCR na BR-163

Últimas Notícias

Cotidiano

Com mercado aquecido, 238 alunos concluem curso de TI em MS prontos para atuar

A formatura marca o encerramento da primeira turma de TI do programa Voucher Desenvolvedor

Trânsito

Engavetamento entre três veículos deixa trânsito lento na Rua Bahia, em Campo Grande

Um dos condutores envolvidos disse que não conseguiu frear a tempo

Esportes

MS garante três pódios em categorias da Copa das Federações de Tênis 2025

Mato Grosso do Sul faturou um título e duas terceiras colocações no campeonato

Transparência

LISTA: Governo de MS promove 77 oficias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

De acordo com a publicação, há promoções tanto por merecimento quanto por antiguidade