Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa de mulher que matou marido alega insanidade mental, mas juiz nega pedido

A Justiça negou instauração de incidente de insanidade mental para Maria Luiz Nogueira da Silva, acusada de esfaquear até a morte o marido José Bonifácio da Silva. O crime ocorreu no dia 26 de abril deste ano, na região do Jardim Tarumã, em Campo Grande. Conforme decisão do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da […]
Arquivo -

A Justiça negou instauração de incidente de insanidade mental para Maria Luiz Nogueira da Silva, acusada de esfaquear até a morte o marido José Bonifácio da Silva. O crime ocorreu no dia 26 de abril deste ano, na região do Tarumã, em .

Conforme decisão do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do , para que seja realizado o procedimento, é preciso haver dúvida plausível acerca da ‘higidez mental da acusada’. Neste sentido, não foi encontrado indício que coloquem a integridade mental da mulher sob suspeita.

“Ademais, a mera alegação de que a acusada teria cometido o crime sob o efeito de álcool não é o suficiente para caracterizar dúvida em relação à sua higidez mental”, explicou o magistrado ao negar o pedido formulado pela defesa. Caso foi julgada ‘incapaz’, ela poderia ser beneficiada por atenuantes em eventual condenação.

Consta na denúncia que, na data dos fatos, Maria e José estavam em sua residência fazendo churrasco e ingerindo bebidas alcoólicas, juntamente com filhos e outros familiares. Em dado momento, o casal iniciou uma discussão, tendo Maria desferido chineladas contra a vítima, sendo necessária a intervenção do filho para apartar a briga. 

Em seguida, os familiares deixaram o local, mas o casal iniciou outra briga. Neste momento Maria se dirigiu até a cozinha, onde pegou uma faca, voltou ao local onde estava o marido e o esfaqueou. A vítima acabou morrendo e a mulher ficou na casa até a chegada da , quando foi presa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)