Pular para o conteúdo
Polícia

PCC recruta novos membros para a facção de dentro de presídios paraguaios

Investigações feitas pela polícia paraguaia descobriram que membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que estão cumprindo pena em penitenciárias do Paraguai estão fazendo recrutamento de novos integrantes para a organização. Nesta sexta-feira (6), um presídio em Ciudad de Leste foi tomado equipes de antissequestro e de agentes do crime organizado. A operação...
Arquivo -

Investigações feitas pela polícia paraguaia descobriram que membros da PCC (Primeiro Comando da Capital), que estão cumprindo pena em penitenciárias do estão fazendo recrutamento de novos integrantes para a organização. Nesta sexta-feira (6), um presídio em Ciudad de Leste foi tomado equipes de antissequestro e de agentes do crime organizado.

A operação foi feita depois da descoberta de um plano de massacre entre os membros do PCC e do Clã Rotela. Segundo o promotor Lezcano que participou da operação que teve início às 3 da madrugada de sexta (6), membros do PCC que ocupam celas de presídio do Paraguai estão usando as penitenciárias como setor de recrutamento de novos soldados para a facção, de acordo com o site ABC Color.

Na penitenciária de Ciudad de Leste estima-se que entre 400 e 500 membros do PCC ocupem as celas. Eles buscam dominar o presídio com confrontos com outras facções, como o grupo do Clã Rotela. O plano de confronto que estava marcado entre as duas facções acabou frustrado pela operação dentro do presídio pela polícia paraguaia.

Policiais fizeram um pente-fino nas celas da penitenciária sendo encontrados diversos celulares, facas artesanais de vários tamanhos e agendas com anotações. Também foi localizado pelos agentes um caminhão com a logomarca da empresa Prosseguir, que segundo o promotor Lezcano seria o ‘cofrinho’ dos membros das facções criminosas.

Em junho, um massacre foi impedido  na penitenciária de Pedro Juan Caballero, na com a 346 quilômetros de Capo Grande. Uma vistoria feita por agentes acabou encontrando várias armas artesanais, nas celas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e Clã Rotela.

No dia 16 de junho de 2019, dez detentos foram mortos decapitados e carbonizados em um confronto entre PCC e Clã Rotela. Os mortos foram identificados como Derlis Silvia, Pedro Duarte, José Osorio, Roberto Morales, Roberto Presentado, Roque Ariel Lugo, Cristian Dominguez, Victor Olmedo, Derlis Sanches e Bruno Cuttier – que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+

Polícia

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Golpista se passou por amiga e pediu dois Pix para vítima

Polícia

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Ele disse à polícia que recebeu R$ 10 para levar o veículo até um posto de gasolina

Esportes

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Os cincos gols foram marcados no segundo tempo e o da vitória saiu aos '49 minutos’