De dentro da Máxima, preso se passa por pecuarista e aplica golpes
A Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, investiga um golpe que fez cinco vítimas na cidade. Um preso da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande estava aplicando os golpes. Ele se passou por pecuarista e advogado. Segundo o delegado Messias Pires dos Santos, o golpe começou quando o detento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, investiga um golpe que fez cinco vítimas na cidade. Um preso da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande estava aplicando os golpes. Ele se passou por pecuarista e advogado.
Segundo o delegado Messias Pires dos Santos, o golpe começou quando o detento teria comprado um chip com um CPF de uma pessoa idônea e para fazer com que o golpe desse certo pesquisou na internet a identidade do pecuarista e advogado para se passar por ele.
O detento, então, passou a entrar em contato com várias empresas de venda de produtos agropecuários para aplicar os golpes, que fizeram cinco vítimas. Em um dos golpes, ele conseguiu através de um falso depósito ‘arrancar’ da vítima o valor de R$ 2 mil.
Ele ligava para as vítimas se passando pelo pecuarista dizendo que estava na fazenda e que precisava de insumos, simulava uma falsa transferência e mandava pelo WhatsApp um falso comprovante. Ele esperava algumas horas e ligava novamente afirmando que não havia precisado de todo o valor da compra e afirmava que mandaria um mototáxi para buscar a diferença do que ele havia depositado, segundo o site Rádio Caçula.
Todo o dinheiro arrecadado pelo preso era depositado em uma conta de um ‘laranja’. As vítimas seriam empresários do ramo agropecuário. A polícia conseguiu identificar o mototaxista e desvendar o golpe. O nome do preso não foi revelado. Não há informações de como ele teria conseguido acesso a um celular.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.