Uma mulher de 25 anos de idade foi presa pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (9) acusada de torturar com agressões, o filho de quatro anos de idade. O caso foi registrado na cidade de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande.
O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a denúncia de maus-tratos nesta tarde, quando encontrou o menino trancado dentro de um cômodo como forma de castigo. Conforme relato dos conselheiros que atenderam a denúncia, ele estava bastante assustado, tremendo e ferido.
A Polícia Civil foi acionada e no local, constatou indícios de maus-tratos e tortura. O menino apresentava diversos hematomas e lesões nas costas, rosto, orelha e mãos, além de várias cicatrizes aparentemente de queimaduras. De acordo com o site Folha MS, a criança foi encaminhada para receber cuidados médicos e também será submetida ao exame de corpo de delito.
A mãe foi presa em flagrante pelo crime hediondo de tortura-castigo, que consiste em submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal. A pena de reclusão varia de dois a oito anos.