Pular para o conteúdo
Polícia

Coronavírus: visitas em presídios de MS seguem normalmente, diz Agepen

As visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam normalmente esta semana, conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Por causa do coronavírus, nesta segunda-feira (16), o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) recomendou a suspensão das visitas nos presídios federais ...
Arquivo -

As visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam normalmente esta semana, conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Por causa do coronavírus, nesta segunda-feira (16), o (Departamento Penitenciário Nacional) recomendou a suspensão das visitas nos presídios federais do Brasil.

A Agepen destaca que segue com trabalho de sensibilização aos servidores sobre a propagação do vírus e, além das visitas continuarem em todos as unidades, as escoltas também serão realizadas normalmente. No entanto, a Agência afirma que está em alerta, caso necessária a suspensão. “Se necessário, poderão ser suspensos como forma de prevenção à disseminação do coronavírus”, confirma em nota.

Conforme determinação, o levantamento de insumos de saúde será repassado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) até esta quarta-feira (18), referente a materiais como álcool em gel, lenços de papel, luvas, máscaras, entre outros, necessários para prevenção contra o Covid-19 no sistema prisional do estado.

Ainda, conforme a nota, já está em andamento ação conjunta entre a Agepen, secretarias municipais e estadual de Saúde para aquisição de insumos e orientações junto às unidades penais da capital e interior. Sobre realização de triagens durante as visitas nas unidades prisionais, a Agepen afirma que ainda define diretrizes para a realização.

Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em seu twitter que o Poder Executivo Federal está tomando medidas necessárias de prevenção ao coronavírus nos presídios federais.

Covid-19

Mato Grosso do Sul tem 6 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), eram 4 casos. Todos os que testaram positivo para a doença são moradores de – três homens e três mulheres.

Conforme a secretária adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, o Estado conta com 112 da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no no sábado (14), 15 no domingo (15), 10 nesta segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), foram realizados 32 exames. O resultado sai sempre entre 24 a 72 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro recebe alta hospital após crise de pressão e soluço

Veículo tomba às margens da BR-163 em Campo Grande

Deputados aprovam projetos do Poder Executivo sobre arrecadação de impostos

PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

Repúdio: Kemp fala em retrocesso com a PEC da Blindagem

Últimas Notícias

Esportes

CEU/ABC avança em primeiro na Taça Brasil de Futsal Sub-14; Escolinha Pelezinho é eliminada

Equipe se classificou com três vitórias em três rodadas e, agora, disputa as quartas de final nesta quarta-feira (17) no Guanandizão

Brasil

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Foram encontradas células cancerígenas nas lesões da pele de Bolsonaro

MidiaMAIS

Deu ruim: jacaré acaba com a raça de sucuri que tentou ‘amarrar’ sua boca no Pantanal

Pedindo piedade? Sucuri olhou jacaré nos olhos antes de ser morta

Cotidiano

Fiscalização do TCE aponta desafios e avanços em conselhos tutelares de MS

Monitoramento realizado pelo Tribunal de Contas tem objetivo de contribuir com a atuação dos órgãos de proteção à infância em Mato Grosso do Sul