Pular para o conteúdo
Polícia

Coronavírus: visitas em presídios de MS seguem normalmente, diz Agepen

As visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam normalmente esta semana, conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Por causa do coronavírus, nesta segunda-feira (16), o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) recomendou a suspensão das visitas nos presídios federais ...
Arquivo -

As visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam normalmente esta semana, conforme a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Por causa do coronavírus, nesta segunda-feira (16), o (Departamento Penitenciário Nacional) recomendou a suspensão das visitas nos presídios federais do Brasil.

A Agepen destaca que segue com trabalho de sensibilização aos servidores sobre a propagação do vírus e, além das visitas continuarem em todos as unidades, as escoltas também serão realizadas normalmente. No entanto, a Agência afirma que está em alerta, caso necessária a suspensão. “Se necessário, poderão ser suspensos como forma de prevenção à disseminação do coronavírus”, confirma em nota.

Conforme determinação, o levantamento de insumos de saúde será repassado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) até esta quarta-feira (18), referente a materiais como álcool em gel, lenços de papel, luvas, máscaras, entre outros, necessários para prevenção contra o Covid-19 no sistema prisional do estado.

Ainda, conforme a nota, já está em andamento ação conjunta entre a Agepen, secretarias municipais e estadual de Saúde para aquisição de insumos e orientações junto às unidades penais da capital e interior. Sobre realização de triagens durante as visitas nas unidades prisionais, a Agepen afirma que ainda define diretrizes para a realização.

Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em seu twitter que o Poder Executivo Federal está tomando medidas necessárias de prevenção ao coronavírus nos presídios federais.

Covid-19

Mato Grosso do Sul tem 6 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), eram 4 casos. Todos os que testaram positivo para a doença são moradores de – três homens e três mulheres.

Conforme a secretária adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, o Estado conta com 112 da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no no sábado (14), 15 no domingo (15), 10 nesta segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), foram realizados 32 exames. O resultado sai sempre entre 24 a 72 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"