Por causa da pandemia de coronavírus, a Polícia Civil em prepara uma portaria que vai disciplinar o atendimento ao público durante a crise de saúde pública.

A orientação será que, para evitar a disseminação da doença, a população registre ocorrências simples, como furto ou extravio, pelo atendimento online da Devir (Delegacia Virtual).

Segundo apurou o Jornal Midiamax, os delegados devem ser autorizados a suspender as oitivas e atendimentos não urgentes. Também seriam mantidos, nestes casos, os serviços prioritários para evitar a aglomeração de pessoas nas recepções das unidades policiais. Outra resolução seria de que não haverá, por enquanto, operações policiais.

A recomendação é a redução no horário do atendimento ao público, rodízio de servidores e opção de teletrabalho, para as funções que possam ser desempenhadas em home office. Assim como o restante do serviço público e privadop tem feito, servidores com resfriado devem ser dispensados.

Policiais acima de 60 anos, que estão inclusos na faixa etária de risco, também devem ser protegidos com medidas como realocação para setor que não envolva contato com o público e transporte de presos.

Suspensão total

A 6ª delegacia de Polícia Civil de suspendeu totalmente o atendimento ao público nesta quarta-feira (18), devido à queda de um poste sobre a fibra ótica. A empresa responsável se comprometeu a reparar os danos, porém o prazo se estende até esta quinta-feira (19), por isso o atendimento ao público permanecerá suspenso até a conclusão do serviço.

Coronavírus

Foi anunciado nesta quarta-feira (18) que Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta terça-feira (17), eram 6 casos, ou seja, aumento de um paciente com a doença. Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), todos os que testaram positivo para a doença são moradores de Campo Grande – quatro homens e três mulheres.

Ainda segundo o levantamento diário da doença em MS, o estado tem 147 do Covid-19 e 48 casos seguem com suspeita da doença. (Texto editado às 19h para correção de informação. Inicialmente informamos que haveria suspensão do atendimento, mas esta informação não foi confirmada pela Polícia Civil de MS)