Coren denuncia mulher que acusou enfermeiros de aterrorizarem a população

Na manhã desta quinta-feira (21), advogado do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) procurou a polícia para denunciar uma moradora em Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. Ela teria difamado os profissionais da área, os acusando de aterrorizarem a população. A postagem foi feita pela mulher, de 41 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (21), advogado do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) procurou a polícia para denunciar uma moradora em Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. Ela teria difamado os profissionais da área, os acusando de aterrorizarem a população.

A postagem foi feita pela mulher, de 41 anos, na página pessoal do Facebook, mas chegou ao conhecimento de enfermeiros e técnicos em enfermagem, que se sentiram ofendidos. “Quanto os técnicos de enfermagem estão ganhando para aterrorizarem a população?” (sic), diz a publicação.

Nos comentários, ela chega a discutir com algumas pessoas e, assim que a informação chegou ao Coren, foi decidido tomar providenciais legais sobre o caso. O primeiro procedimento foi o registro do boletim de ocorrência. O presidente do Coren-MS, Sebastião Junior Henrique Duarte afirmou ao Midiamax que também será divulgada uma nota de repúdio.

“De vez em quando, algumas pessoas destoam da sociedade. Estamos em um momento em que os profissionais de enfermagem são aplaudidos pela população, mas ela não teve essa sensibilidade”, afirmou o presidente. Ele ainda disse que, caso ela tenha se sentido ofendida pessoalmente com algum profissional, poderia ter feito uma denúncia ao conselho.

“Como ela fez uma denúncia pública, também vamos por caminhos públicos”, pontuou Sebastião sobre a nota que deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira.

Conteúdos relacionados