Contrabandista viajava espremido em carro lotado de cigarro até nas portas
Carro tinha espaço apenas no banco do motorista. Foto: Divulgação

O da apreendeu na noite de terça-feira (23), em , automóvel GM Zafira recheado até nas portas de cigarro contrabandeado do . O veículo estava tão cheio, que o motorista viajava espremido entre a mercadoria. Foram presas duas pessoas e o prejuízo é de aproximadamente R$ 40 mil.

Conforme apurado, os policiais realizavam fiscalização no âmbito da Operação Hórus, quando avistaram na BR-060, saída para Sidrolândia, um GM Celta em alta velocidade, e outros veículos vindo atrás. Houve tentativa de abordagem, mas o motorista não obedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição por cerca de um quilômetro, até que ele foi detido.

As equipes se dividiram e refizeram o caminho, oportunidade em que foi localizado o Zafira lotado com 2.500 pacotes de cigarro e um rádio comunicador usado para conversar com o ocupante do Celta, que fazia o serviço de batedor. O motorista do Zafira disse que buscou os cigarros em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e que receberia R$ 500 para entregar em Campo Grande. Tanto ele quanto o motorista do Celta acabaram presos.