Polícia

Contra invasão de áreas indígenas, PF deflagra operação e cumpre mandados em MS

Contra crimes ambientais e a invasão de terras em áreas de reservas Indígenas Kadiweu no Estado, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Ceuci, com cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, nas cidades de Miranda, Bodoquena […]

Thatiana Melo Publicado em 21/10/2020, às 08h34

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa - Foto Ilustrativa

Contra crimes ambientais e a invasão de terras em áreas de reservas Indígenas Kadiweu no Estado, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Ceuci, com cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, nas cidades de Miranda, Bodoquena e Campo Grande. A ação ainda conta com o apoio do Exército Brasileiro, através da disponibilização de aeronaves, e de servidores do Ibama.

As investigações começaram em junho de 2019 para apurar a ocupação e exploração de áreas indígenas além de crimes ambientais por causa do desmatamento. A PF tenta identificar os ocupantes das áreas e também identificar as eventuais atividades econômicas desenvolvidas e a existência de danos ambientais.

Nome da operação

O nome da Operação Ceuci faz referência uma Deusa Indígena protetora das lavouras e moradias dos indígenas.

Jornal Midiamax