Um rapaz de 21 anos, que devia estar em isolamento domiciliar por apresentar sintomas de covid-19, foi flagrado no meio da rua e ainda sem máscara, na manhã desta sexta-feira (17). O rapaz foi detido pela Polícia Militar, mas não foi levado para a delegacia, por risco de contaminar outras pessoas. O caso foi registrado no distrito de Vila Quebracho, em Anaurilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais receberam denúncia anônima, relatando que o jovem, que deveria estar em isolamento domiciliar por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, estava praticando atividade física e sem a utilização de máscara de proteção.

Conforme as informações do Nova News, diante dos relatos, a PM saiu em rondas e realizou a abordagem do autor. Foi confirmado pelo jovem que o pai dele apresenta sintomas de covid-19 e que ele deveria estar em isolamento.

Também foi apurado que, de fato, ele não utilizava a máscara de proteção, infringindo as normas do decreto da Prefeitura de Anaurilândia.

Diante do iminente risco de contaminação, o jovem não recebeu voz de prisão, porém, recebeu ordem dos policiais que retornasse imediatamente à sua casa.

Posteriormente, os policiais registraram um boletim de ocorrência por infração de medida sanitária preventiva e encaminharam o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde seriam tomadas as providências cabíveis.