A Justiça de Mato Grosso concedeu a liberdade a Zirley Nery Gonçalves, moradora de Dourados, depois de sua prisão nesta terça-feira (1), na BR 174 em Pontes de Lacerda, naquele estado por estar transportando uma carga de cocaína avaliada em U$S 6 milhões de dólares. Ela estava junto do namorado quando foi presa.

Segundo o advogado defesa Vitor Cáceres, a Justiça concedeu a liberdade com pagamento de fiança de R$ 10 mil, mais algumas medidas cautelares por entender que Zirley não tinha participação no tráfico, “era um relacionamento novo de 7 meses, e ela acreditou nele”, disse o advogado.

O casal foi preso quando transportava um carregamento de cocaína que pesou ao todo mais de 1.200 quilos. Segundo os agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na carreta Scania G 420 com placas de Lucas do Rio Verde, de propriedade de Zirley e conduzida pelo namorado, foi encontrado um compartimento na carroceria que ocultava 443 quilos de cocaína. Junto com o casal também foi preso um comparsa.

Laucimar informou que deixou a carreta em um posto de combustíveis em Cáceres, no Mato Grosso e já pegou a carreta “pronta “para a viagem. Ele não disse para onde levaria o entorpecente e que receberia R$ 10 mil pelo transporte.