Polícia

Confira os nomes: PM define comandantes da PMA, DOF, PMRE e Bope

Os novos comandantes da PMA (Polícia Militar Ambiental), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) e Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram apresentados nesta quarta-feira (03) ao governador Reinaldo Azambuja, pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Coronel Marcos Paulo Gimenez. Gimenez escolheu como ...

Renan Nucci Publicado em 03/06/2020, às 19h09 - Atualizado às 19h18

(Arquivo, Miidamax)
(Arquivo, Miidamax) - (Arquivo, Miidamax)

Os novos comandantes da PMA (Polícia Militar Ambiental), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) e Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram apresentados nesta quarta-feira (03) ao governador Reinaldo Azambuja, pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Coronel Marcos Paulo Gimenez.

Gimenez escolheu como subcomandante da instituição o coronel Renato dos Anjos Garnes. Já a PMA terá no comando o coronel José Carlos Rodrigues e no subcomando o major Clayton Douglas da Silva. O tenente-coronel Wilmar Fernandes da Silva foi definido como comandante da PMRE; e o major João Paulo Chink Moreira Lima como subcomandante.

Já o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva foi indicado como diretor do DOF e tenente-coronel Everson Antonio Rozene como subdiretor. Major Vinícius de Souza Almeida foi designado para o comando do Bope, que terá no subcomando o capitão Ronaldo Moreira de Araújo.

“Foram convidados pelo profissionalismo e responsabilidade que cada um tem”, afirmou coronel Marcos Paulo ao destacar a autonomia recebida pelo governador para formar a própria equipe. “Quando fui convidado para assumir o Comando-Geral da Polícia Militar pedi carta branca para escolher minha equipe e em momento algum tive interferência”, pontuou.

Jornal Midiamax