Pular para o conteúdo
Polícia

Com arame farpado, linha internacional que separa Ponta Porã de Pedro Juan é fechada

Com o total bloqueio das fronteiras, militares do exército paraguaio trancaram os acessos para o Brasil nesta quarta-feira (25). Com arame farpado e pneus, a linha internacional que é apenas uma rua que separa a cidade de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, da cidade vizinha, Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foi totalmente […]
Arquivo -

Com o total bloqueio das fronteiras, militares do exército paraguaio trancaram os acessos para o Brasil nesta quarta-feira (25). Com arame farpado e pneus, a linha internacional que é apenas uma rua que separa a cidade de Ponta Porã, a 346 km de , da cidade vizinha, Pedro Juan Caballero, no , foi totalmente fechada e está sendo monitorada pelos militares.

O fechamento das fronteiras começou na semana passada, como medida de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O Paraguai intensifica a nessas áreas, com medidas drásticas para impedir a passagem de estrangeiros, também minimizar o risco de contaminação. O Paraguai chegou a abrir valas na cidade de Ypejhú, na com o município sul-mato-grossense de Paranhos.

No país vizinho foi adotado toque de recolher nas cidades fronteiriças, das 20 horas da noite às 4 horas da manhã, além disso, o exército fechou rotas de entrada no país, determinou também o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas.

Na fronteira entre Capitan Bado (PY) e Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, está completamente proibida a passagem de brasileiros para o outro lado. O mesmo acontece em Pindoty Porã, na fronteira com , em Bella Vista Norte, na fronteira com Bela Vista, em Salto del Guaíra, na fronteira com Mundo Novo.

Brasil

O governo brasileiro decidiu pela restrição, excepcional e temporária, da entrada de estrangeiros pelas fronteiras do país. A Portaria nº 125 vale para cidadãos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Suriname, Guiana e Guiana Francesa e vale pelo prazo de quinze dias desde quinta-feira (19). A medida veta a entrada por rodovias ou meios terrestres. Será editada uma Portaria específica em relação às fronteiras terrestres com o Uruguai.

O restrição decorre de recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem como objetivo impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A medida não se aplica a brasileiros, imigrante com autorização de residência definitiva, ao profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional e ao funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo Brasileiro.

Está liberado o tráfego do transporte rodoviário de cargas, o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre, além da execução de ações humanitárias transfronteiriças previamente autorizada pelas autoridades sanitárias. A Portaria é assinada pelos ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Últimas Notícias

Cotidiano

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem, após fogo atingir aterro no Noroeste 

Reunião entre moradores e representantes da Defesa Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (31)

Esportes

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Equipes de Campo Grande já estão garantidas na semifinal do Estadual, que vale vaga ao seu campeão para a Copa do Brasil Sub 20

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho