Pular para o conteúdo
Polícia

Colegas de cela se reencontraram em conveniência e combinaram assalto que terminou na morte de policial

A tentativa de roubo ao veículo do policial civil, Joel Benites da Silva, de 53 anos, que morreu na última quinta-feira (20), na região sudoeste de Campo Grande, quando chegava na casa de sua filha teria sido combinado momentos antes pelos bandidos Matheus Fernandes Araújo, 21, e o comparsa Carlos Batista Lima, de 28 anos […]
Arquivo -

A tentativa de roubo ao veículo do policial civil, Joel Benites da Silva, de 53 anos, que morreu na última quinta-feira (20), na região sudoeste de , quando chegava na casa de sua filha teria sido combinado momentos antes pelos bandidos Matheus Fernandes Araújo, 21, e o comparsa Carlos Batista Lima, de 28 anos conhecido como ‘Macaco’ em uma conveniência.

Matheus contou que tinha ido até a casa de um amigo na tarde de quinta (20), onde bebeu e fumou , sendo que deixou o local e foi até uma conveniência, na região do Coophavila para comprar cigarros e acabou encontrando com Carlos, com que havia cumprido pena em 2017 no Ptran (Presídio de Trânsito de Campo Grande).

Lá, Carlos conhecido como ‘macaco’ mostrou a ele uma e o convidou para fazer assaltos a pedestres ou motoristas para roubar carros. Os dois, então, saíram do local e foram procurar vítimas, momento em que se depararam com Joel descendo do carro. Eles anunciaram o assalto, mas o policial acabou revidando e atirando contra os bandidos acertando Carlos.

Como não conseguiram roubar o carro de Joel, os dois fugiram, mas logo em seguida acabaram presos pela polícia. Carlos foi levado para a Santa Casa e está internado sob escolta. Já Matheus confessou ter participado do crime, mas afirmou que quem atirou foi ‘macaco’.  Em um vídeo gravado quando da sua prisão, Matheus coloca a culpa pelos tiros em Carlos. No vídeo ele diz, “o guri que estava armado, senhor” Matheus.

Os dois já têm passagens. Matheus tem passagem por tráfico, associação ao tráfico, receptação culposa e violência doméstica. Já Carlos por roubo qualificado, , roubo majorado, evasão de local de custódia, furto qualificado e injúria. Nesta segunda-feira (24) eles passaram por audiência de custódia, e a prisão foi convertida em preventiva pelo juiz.

Na sexta-feira (21), amigos e familiares de Joel se despediram do policial em seu funeral.  Viaturas do GOI, com sirenes ligadas fizeram uma salva a Joel, que vai ser sepultado no cemitério Memorial Park, em Campo Grande.

Nas redes sociais, amigos prestaram as homenagens ao policial, “um amigo fiel e para toda hora, foram tantas operações, com este chefe de equipe que eram sempre finalizadas na onde ele tinha de encerrar com um sorriso no rosto!”, diz uma publicação feita pela delegada Medina.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Jovem desaparecida no Paraguai é presa com carregamento de maconha em SP

Últimas Notícias

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental

Polícia

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

A sentença foi expedida pela Vara Criminal de Coxim