A carga de apreendida na noite desta terça-feira (16) durante fiscalização na em , a 140 quilômetros de Campo Grande, foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões. A droga estava em meio a um carregamento de fertilizantes e um homem de 54 anos foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com as informações da polícia, os 307,8 quilos de droga – 231,7 quilos de e 76,1 quilos de cloridrato de cocaína -, eram transportados em um conjunto de veículos caminhão trator M.benz/Axor 2544 S, cor branca e semirreboque Librelato Srcs, cor preta.

O condutor do caminhão informou que o veículo estava carregado com 30 Big-bags, contendo fertilizante borato. No entanto, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e decidiram realizar busca no veículo. Na carroceria do semirreboque, foram localizadas diversas caixas de papelão que se diferenciavam do restante da carga. Ao abrir as caixas, os policiais encontraram tabletes de cocaína.

O chefe da delegacia da PRF de Corumbá, Wesley Seron, afirmou que o caminhão foi carregado na cidade de Corumbá, sendo que o entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões. Esta é considerada a maior apreensão do ano na região do Pantanal.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O veículos e entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Anastácio, que tomará as medidas pertinentes.