No fim da tarde de domingo (12), mulher de 45 anos foi levada para a delegacia após se negar a usar de proteção em uma conveniência na região do Nova Lima. Ao sair do local ela foi abordada por policiais militares, os desobedeceu e acabou detida.

Conforme as informações do registro, o proprietário da conveniência chamou a porque a mulher estava perturbando. A cliente se negava a usar máscara de proteção para entrar no estabelecimento e queria comprar bebidas alcoólicas.

No entanto, por conta da obrigatoriedade do uso da máscara, o proprietário acabou vendendo a cerveja na porta da loja, sem deixar que ela entrasse, para que parasse de perturbar. Em seguida os policiais chegaram, deram ordem de parada e disseram para que ela colocasse a máscara para ir embora dali.

Mesmo assim a mulher se negou, então acabou detida e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ela responderá por infração da medida sanitária preventiva, desobediência e perturbação da tranquilidade.