Homem de 60 anos e uma mulher de 45 anos, ambos foragidos da Justiça, foram presos pela Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (18), em , após abrirem conta bancária com documentos falsos e solicitarem empréstimo de R$ 50 mil. A dupla foi flagrada no momento em que tentava retirar o dinheiro em agência bancária localizada na Rua Maracaju, no centro da cidade.

Por volta das 11 horas, os policiais foram acionados por funcionários que alegavam haver duas pessoas no local, usando documentos falsos. Lá, a equipe abordou o casal que usava nomes de terceiros. Questionado, o homem falou que se passava por outra pessoa pois estava . Ele explicou que há uma semana um desconhecido entrou em contato com ele, oferecendo que ele fosse ao banco e abrisse uma conta com nome falso, para pedir empréstimo.

Se desse certo, ele receberia 30% do valor contratado. O desconhecido então pediu para o homem encontrar a mulher na porta da agência, e ela passou a ele documentos como comprovante de residência, identidade e Extrato do INSS em nome de terceiros. Ele abriu a conta, solicitou o empréstimo pela internet e foi sacar junto com a mulher, que receberia R$ 500. No entanto, funcionários desconfiaram e acionaram a PM.

Durante averiguações, foi constatado que a mulher também era foragida. Ambos receberam voz de e foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram autuados em flagrante por uso de documento falso e .