Equipes do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) prenderam nesta segunda-feira (26), uma dupla de 21 e 22 anos, especializada em aplicar golpes contra idosos, na clonagem de cartões. Uma das vítimas teve RR 15 mil furtados bandidos.

Informações passadas pela delegada Daniela Kades são de que a dupla é do estado de São Paulo, e teria chegado a nesta segunda (26). Eles estavam hospedados em um na região central. Com s investigações, eles foram encontrados e presos.

Entenda o modos operandi: os bandidos ligavam para correntistas de agências bancárias e relatam sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso ia pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um “falso” crachá do banco – pegando, assim, o cartão de crédito.

Com o cartão em mãos, a utilizava diversas máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos. Com eles foram encontradas 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás funcional falsos e seis cartões de crédito de várias vítimas.