Uma carreta que saiu de Ponta Porã, cidade de , que faz fronteira com o , foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com mais de 11 toneladas de maconha em Quatro Pontes, no . A apreensão ocorreu a 70 quilômetros da divisa com MS.

Por volta das 15 horas, agentes da PRF abordaram um motorista de uma carreta na . Ao ser abordado o condutor ficou nervoso, fato que chamou a atenção dos policiais. Perguntado, ele disse que havia carregado em Ponta Porã e levaria a carga até a cidade de Cascavel (PR).

Desconfiados, os policiais resolveram fiscalizar a carga. Assim, encontraram vários fardos de maconha escondidos em meio ao milho. Após o descarregamento, a droga totalizou 11,4 toneladas. Também foram encontrados 84 quilos de “”, uma variação mais potente da droga, conhecida como “super maconha”.

O motorista, de 32 anos, apresentou a CNH de outra pessoa, dizendo ser morador da cidade de Fontoura Xavier (RS). Disse, ainda, que levaria o caminhão apenas até Cascavel (PR) e que a carga seguiria até o estado do Rio Grande do Sul com outro motorista.