A carga de 11 toneladas de maconha apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste domingo (28), está avaliada em aproximadamente R$ 110 milhões. A ocorrência foi registrada na cidade de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, que faz fronteira com o Paraguai. A maconha foi levada para a delegacia de Polícia Federal.

As informações da PRF são de que a equipe fazia fiscalização no km-68 da BR-643, quando abordaram o motorista de um caminhão Scania, placas de Várzea Grande (MT), acoplado a um reboque. O motorista de 47 anos entregou os documentos pessoais e a nota fiscal da carga de soja.

Desconfiados de que havia algo na carga de soja, a PRF solicitou ao condutor que retirasse a lona do reboque, momento em que o suspeito fugiu a pé através de um milharal próximo. Buscas foram realizadas, mas ele não foi localizado.

Os policiais fizeram vistoria no veículo e encontraram centenas de tabletes de maconha que, após pesagem, totalizaram 11 toneladas. A ocorrência foi registrada e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.