Polícia

Caminhonete roubada é recuperada com 1 tonelada de maconha em consórcio

Caminhonete roubada, usada em consórcio de traficantes, foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (03), no trevo de Guaçulândia, em Glória de Dourados, a 275 quilômetros de Campo Grande. O veículo estava carregado com uma tonelada de maconha.  Conforme nota, os policiais faziam fiscalização na rodovia MS-141, no âmbito […]

Renan Nucci Publicado em 03/02/2020, às 13h48

Maconha apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação
Maconha apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação - Maconha apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação

Caminhonete roubada, usada em consórcio de traficantes, foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (03), no trevo de Guaçulândia, em Glória de Dourados, a 275 quilômetros de Campo Grande. O veículo estava carregado com uma tonelada de maconha. 

Conforme nota, os policiais faziam fiscalização na rodovia MS-141, no âmbito da Operação Hórus, quando tentaram abordar dois veículos que não pararam. Os motoristas fugiram para uma mata e abandonaram os veículos. Durante checagem, foi constatado se tratar de um Ford Ka com placas de Belo Horizonte (MG), com queixa de apropriação indébita e com 127 quilos de maconha.

O outro veículo era uma GM S-10 roubada em Toledo (PR) em novembro do ano passado, com 1.003 quilos. A droga estava separada com embalagens e marcações distintas, caracterizando consórcio, que é quando traficantes se juntam para dividir o valor das despesas e minimizar prejuízos em casos de apreensão.

Os policiais fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O entorpecente foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira).

Jornal Midiamax