Na manhã de quarta-feira (15), caminhoneiro de 44 anos foi vítima de e roubo na BR-158, região de , a 407 quilômetros de Campo Grande. Tanto a carga quanto o caminhão foram encontrados e duas pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.

Segundo o registro, o motorista parou na rodovia e foi ajeitar a carga do caminhão, quando foi abordada por dois homens que anunciaram o roubo. Assim, a vítima foi levada até um matagal, onde foi mantida por aproximadamente 4 horas, vigiada por uma pessoa.

Passadas algumas horas, o caminhoneiro foi liberado, pediu carona na estrada e seguiu até o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com o sinal de rastreio e bloqueio do caminhão, foi possível localizar o cavalo trator bloqueado em um posto em Paranaíba, já a carreta semirreboque estava em (GO).

Já no dia seguinte, na manhã de quinta-feira (16), equipe da PRF abordou um caminhão com placas de Goiás, ocupado por dois homens. Assim que notaram os policiais, eles tentaram fugir, mas acabaram detidos e dentro do veículo foram localizadas placas falsas.

Há suspeita de que os dois estivessem envolvidos no roubo do veículo e transporte da carga da vítima até Goiás. Ainda no caminhão os policiais encontraram um bloqueador de sinal de rastreador, que também foi apreendido. Os dois foram presos em flagrante pela e são suspeitos de participação no roubo.