Um de banco e um pecuarista foram presos, neste domingo, por predatória, além disso eles tiveram um carro apreendido que estava sendo utilizado para o transporte ilegal dos peixes. O caso aconteceu neste domingo (11), em .

De acordo coma (Polícia Militar Ambiental), os dois foram abordados próximos a um pesqueiro em Bonito, eles transportavam onze pescados, sendo um deles da espécie curimbatá abaixo da medida mínima de captura permitida pelas normas, o que é crime ambiental.

Além disso, a PMA explica que os pescadores poderiam capturar e abater como cota apenas um exemplar de peixe nativo cada um e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, dessa forma, eles só poderiam estar transportando dois exemplares, sendo também a atitude caracterizada como crime.

O de banco mora em Campo Grande e foi preso juntamente com o pecuarista, residente em Jaraguari. O carro e os pescados foram apreendidos pela PMA e todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Bonito.

A dupla foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória com pena de um a três anos de detenção, além da prisão, eles também foram autuados.