Polícia

Cachorros sem alimento, vítimas de maus-tratos são resgatados de casa em Campo Grande

Policiais civis da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificou três cães com claros sinais de desnutrição em conjunto com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (9) no Jardim Vida Nova III, em Campo Grande. De acordo com a polícia, duas cadelas, de porte pequeno […]

Diego Alves Publicado em 10/11/2020, às 20h24 - Atualizado às 20h39

Cães resgatados (Divulgação, PMA)
Cães resgatados (Divulgação, PMA) - Cães resgatados (Divulgação, PMA)

Policiais civis da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificou três cães com claros sinais de desnutrição em conjunto com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (9) no Jardim Vida Nova III, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, duas cadelas, de porte pequeno e pouca idade, e um cão adulto estavam em situação flagrante de maus tratos evidenciada pelas características do local e ausência de alimento.

Ainda segundo a polícia, os cães foram resgatados e repassados, mediante termo de depósito, a um tutor provisório, que se comprometeu a despender os esforços necessários à manutenção e tratamento dos cachorros, até decisão final da autoridade competente.

Os moradores não estavam presentes no local, contudo, foram identificados, qualificados e tiveram as respectivas condutas tipificadas conforme o disposto no artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98.

Jornal Midiamax