Um foi ferido com de facão na manhã da última terça-feira (14) ao tentar brincar com um homem na rua. O caso ocorreu na cidade de , a 291 quilômetros de . O suspeito foi identificado e autuado por maus-tratos. O cachorro foi socorrido e passou por cirurgia.

De acordo com as informações, o animal teria saído na rua do bairro Itapoã, para fazer necessidades. Quando viu um homem na rua, tentou brincar, mas acabou golpeado.

Em seguida, após notar o que havia acontecido com o animal, sua tutora se mobilizou e com ajuda de um grupo de pessoas, conseguiu uma cirurgia para ele. O animal já está em processo de recuperação.

Conforme o Ivinotícias, o autor da agressão foi identificado e autuado pela Polícia Civil após diligências nesta quarta-feira (15). A conduta do homem se enquadra como maus-tratos aos animais. A pode chegar a um ano de detenção, sem prejuízo de multa.

A conduta também repercute efeitos cíveis, podendo o homem ser condenado a indenizar a proprietária do animal pelos gastos com o veterinário. A Polícia Civil acompanha o caso.