A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo e Imasul surpreenderam caçadores e apreenderam armas de caça e munições à margem do Rio Iguatemi, nesta segunda-feira (07). Policiais ambientais de Campo Grande e fiscais do Imasul realizavam fiscalização ambiental no rio Iguatemi no município de Japorã, nos fundos do assentamento Tagros e avistaram ontem (7) no final da tarde duas pessoas com espingardas em um acampamento à margem do rio.

De acordo com a polícia, as equipes se aproximaram para fazer a abordagem e os dois homens empreenderam fuga pela mata. No acampamento foram encontrados um rifle calibre 22 com 13 munições do mesmo calibre e uma espingarda cartucheira calibre 32 e seis cartuchos de mesmo calibre. As armas de fogo foram abandonadas pelos infratores que praticavam caça de animais silvestres na região. Não foram encontrados animais abatidos no local.

As equipes efetuaram diligências na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito, em virtude da grande área de mata. As armas e munições apreendidas foram entregues à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, que investigará a autoria do crime.