A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu na tarde de terça-feira (04), em , a 297 quilômetros de Campo Grande, três homens que praticavam ilegal. Com o trio, foi encontrado arco e flechas profissionais, além de armas de fogo e munições.

Os policiais faziam fiscalização nas proximidades de uma usina sucroenergética, quando abordaram um veículo Ford Ranger, conduzido por um homem de 65 anos, residente no Distrito de Nova Casa Verde. Com ele os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre 20 e cinco cartuchos intactos, sem documentação.

Em seguida, a equipe abordou uma motocicleta Honda com dois ocupantes, de 20 e 27 anos, ambos moradores no assentamento Angico, em Nova Andradina. O condutor portava na cintura um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas. O passageiro portava um arco especial de caça e mais quatro flechas. Todo o armamento não possuía documentação.

As armas, munições e os veículos, bem como dois rádios  e um facão foram apreendidos. Os três confessaram que estavam juntos e praticavam caça, porém, não tinham abatido nenhum animal. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.