Borracheiro de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16) após ser pego traficando drogas. O local de trabalho servia também para o preparo de maconha, que ele entregava no sistema de “delivery”. Ao ser confrontado pelos policiais, ele ainda tentou apresentar documento falso.

Segundo informações do registro policial, foi verificado que na borracharia um homem saía e voltava toda hora, em um Corsa Classic. Os investigadores decidiram acompanha-lo e, no Jardim Tarumã, abordaram três ocupantes do carro. Ao perceber a presença dos policiais, um deles atirou uma porção de 20 gramas de cocaína ao chão.

O terceiro integrante apresentou uma CNH (Carneira Nacional de Habilitação) com características de documento falso. Então, ao checarem o nome verdadeiro do autor, foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão em aberto.

Ao retornarem na borracharia, os policiais encontraram um tablete e meio de maconha, pesando aproximadamente 1,5 kg, balança de precisão e máquina de cartão, além de uma arma de fogo calibre 12 contendo sete munições intactas. Junto aos rapazes também estava a quantia de R$ 362,5.

Questionado, o homem de 26 anos assumiu a propriedade das drogas e disse que havia comprado a arma por R$ 6 mil, além de não ter registro. As testemunhas, o autor, e os objetos apreendidos foram encaminhados à 5ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital.