Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiros já percorreram 36 km do Rio Anhandui em busca de menino desaparecido

Só no fim de semana, militares do Corpo de Bombeiros já percorreram 36 quilômetros do Rio Anhandui em busca do menino de 8 anos desaparecido na noite da última sexta-feira (4), no Bairro Jardim Ouro Preto, durantes as fortes chuvas que atingiram a Capital. No sábado (5) foram 16 e no domingo (6) mais 20 […]
Arquivo -

Só no fim de semana, militares do já percorreram 36 quilômetros do Rio Anhandui em busca do menino de 8 anos na noite da última sexta-feira (4), no Bairro Ouro Preto, durantes as fortes chuvas que atingiram a Capital. No sábado (5) foram 16 e no domingo (6) mais 20 quilômetros. Nesta segunda-feira (7) as buscas seguem com caiaques, ao longo do rio, e nas margens.

Desde às 05h30, três militares dos bombeiros – com equipe de mergulhadores -, fazem as buscas de caiaque e por terra. A mobilização da família é intensa. Esperançosos, os familiares e vizinhos também utilizam cordas para descerem no rio e passaram o fim de semana percorrendo entorno do rio.

Buscas já duram 4 dias

No sábado (5) as fortes chuvas aumentaram o nível do rio, que baixou consideravelmente no dia seguinte, domingo (6). Na última sexta-feira (4), a família foi até a casa do tio, na região do Parque do Lageado, para uma visita. Segundo vizinha, era a primeira vez que o caçula, de 8 anos, ia ao local. Com os irmãos de 12, 13 e 15 anos, ele desceu até o córrego para pescar, quando aconteceu a chegada de uma ‘cabeça d’água’.

O fenômeno ocorre quando há chuvas no curso do rio, na região do córrego, que provocam o aumento rápido e repentino do nível da água. Pouco antes das 18 horas de sexta-feira, os bombeiros foram chamados por conta do de pessoas no córrego.

Os dois meninos de 12 e 13 anos conseguiram sair e pediram ajuda ao tio, que foi até o rio. Desesperado, ele entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.

A princípio a informação era de que o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Horas depois, o tio e o sobrinho mais velho foram encontrados na Avenida Gunter Hans. Já o menino de 8 anos segue desaparecido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo