Os 200 bolivianos interceptados nesta segunda-feira (16) em comboio de seis ônibus, que entraram no Brasil por , pela em Corumbá foram deportados nesta terça-feira (17) escoltados por agentes federais.

Segundo a Polícia Federal, seis ônibus estão sendo escoltados por policiais federais, além das equipes da PRF, até o Posto Migratório de Corumbá, na fronteira com a , também chamado de Posto Esdras, nesta terça (17). O comboio saiu às 4 horas da madrugada.

A PRF apresentou ontem seis ônibus, de três empresas diferentes, com 196 bolivianos que entraram ilegalmente no país. A PF reduziu a termo declarações de alguns passageiros para apurar eventual crime de migração ilegal, tipificado no artigo 232-A do Código Penal.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária e migratórios, a PF deu início à imediata deportação dos cidadãos bolivianos. Quando interceptados, os bolivianos alegaram que seguiam para São Paulo, para turismo de compras e visita a familiares.

Após denúncia da Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, a PRF fez abordagem ao grupo na unidade de Terenos, na rodovia BR-262, e em seguida os encaminhou ao posto da PF no aeroporto de , onde está sendo realizada uma triagem.

No local, aproximadamente 15 agentes, com apoio de cães farejadores, vistoriam compartimentos dos coletivos, bem como bagagens dos viajantes, em busca de ilícitos. Várias crianças estavam dentro do ônibus.