Geilson Silva de Jesus, de 47 anos, morto após uma troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na noite deste sábado (19), no Anache, estaria envolvido no a uma pistola pertencente a um policial militar e também no a uma motocicleta Yamaha XTZ, em .

Conforme as informações da Polícia Militar, Geilson teria furtado a pistola Taurus, calibre .40 na quinta-feira (17) de dentro da casa de um militar. Na madrugada de sábado (19), junto a um comparsa, roubou uma motocicleta XTZ no Jardim Centenário. “No roubo, ele chegou a realizar disparo com a arma e ainda agrediu a vítima, proprietário da moto. Também teve dificuldade em sair do local com a motocicleta, pois estaria sob efeito de drogas”, afirmou o major Vinicius Souza, do Bope.

Baleado quatro vezes, homem que furtou pistola escapou de viatura antes de morrer
Perícia esteve no local onde ocorreram os fatos. Imagem: Dayene Paz

Ao tomar conhecimento do roubo da moto e de que o autor estaria utilizando uma arma, que poderia ser a furtada da PM, os policiais passaram a diligenciar em Campo Grande, com viaturas caracterizadas e descaracterizadas. “Na região do Jardim Anache, visualizamos a moto furtada e o suspeito com as mesmas características que tínhamos”, informou o major.

Durante a abordagem, o rapaz teria sacado a arma de fogo, momento em que os policiais atiraram. Geilson foi ferido por quatro tiros. “Ele foi colocado na viatura para ser encaminhado ao hospital, mas no caminho a equipe escutou barulho e quando foi verificar, ele havia fugido”, explicou. Ao retornar, a equipe encontrou Geilson caído em um terreno baldio, próximo a .

Ele foi novamente colocado na viatura e encaminhado ao posto de saúde do Nova Bahia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil e a perícia estiveram no local dos tiros. A arma que havia sido furtada e a moto roubada foram entregues ao delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.