A mulher, dona da casa, no Jardim Los Angeles, onde foi encontrada a motocicleta roubada na manhã de quinta-feira (30), no bairro Aero Rancho, seria babá do filho do detendo da Máxima que ordenou o crime. O Fiat Toro e a motocicleta foram recuperadas pela polícia.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que a mulher seria babá do filho do detento, que está na Máxima e que teria ordenado o crime. Ela teria recebido uma ligação do homem no começo da semana avisando que uma motocicleta seria guardada na sua residência.
Ela teria questionado se o veículo seria produto de furto/roubo, mas foi ameaçada. Os veículos seriam levados para a fronteira. Um dos homens preso, de 28 anos, estava foragido da Gameleira e havia conhecido o ‘cabeça’ do crime durante seu cumprimento de pena no presídio. Ele e o outro rapaz de 27 anos não participaram do roubo, mas foram detidos e autuados por receptação.
O assalto a casa aconteceu por volta das 5h40 da manhã desta quinta (30), quando os bandidos invadiram a residência no momento em que a professora e seu marido saiam para trabalhar.
A vítima contou que os homens eram bastante agressivos e a todo momento ameaçavam o casal de morte. O filho de 13 anos também estava na casa e foi mantido no quarto com as vítimas. Eles chegaram a ser amarrados e os bandidos desligaram as câmeras de segurança.
Além da arma de fogo, eles teriam usado uma faca para fazerem as ameaças. A professora contou ao Midiamax que a ação durou aproximadamente sete minutos. Além da camionete, os bandidos também fugiram com a motocicleta da família e R$ 2 mil.