Polícia

Avião que caiu no Paraguai transportava carga milionária de cocaína

Análise pericial constatou que o avião incinerado neste domingo (22) no Paraguai, na região de Santa Maria de Itakyry, estava carregado com cocaína. A suspeita é de que o fogo tenha sido ateado propositalmente a fim de ocultar provas.  De acordo com o ABC Color, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) constatou se tratar de um […]

Renan Nucci Publicado em 23/11/2020, às 16h18

Avião foi destruído por incêndio. Foto: ABC Color
Avião foi destruído por incêndio. Foto: ABC Color - Avião foi destruído por incêndio. Foto: ABC Color

Análise pericial constatou que o avião incinerado neste domingo (22) no Paraguai, na região de Santa Maria de Itakyry, estava carregado com cocaína. A suspeita é de que o fogo tenha sido ateado propositalmente a fim de ocultar provas

De acordo com o ABC Color, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) constatou se tratar de um monomotor Cessna 210M, que fez pouso forçado. Após incendiarem a aeronave, os responsáveis fugiram do local e ainda não foram identificados.

Segundo o fiscal antinarcótico Elvio Aguilera, a substância apreendida foi encaminhada para perícia que confirmou ser cocaína, porém, a quantidade da droga não pôde ser aferida. No entanto, a suspeita é de que seria uma carga milionária.

Ainda no Paraguai, no mês passado operação de guerra interceptou uma aeronave que transportava 400 quilos de cocaína. O entorpecente havia sido ‘importado’ na Bolívia e o piloto foi preso. Investigações apontam que o material seria despachado ao Brasil.

Jornal Midiamax