Na tarde de terça-feira (7), Leonardo Savio dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido após os dois serem flagrados tentando furtar uma residência na Vila Jussara. Um terceiro envolvido conseguiu fugir após o carro em que eles estavam bater na parede de uma durante a fuga.

Conforme as informações da polícia, equipe da Força Tática da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fazia rondas pelo bairro quando viu os três rapazes em atitude suspeita. Eles estavam em um Audi azul e dois ocupantes, o adolescente e o terceiro rapaz identificado como Lucas, desceram e foram em direção a uma casa.

Leonardo permaneceu no veículo ligado, era ele quem conduzia o carro. Os policiais perceberam que a dupla tentaria furtar a residência, já que eles estavam forçando o portão. Assim que notaram a presença da viatura eles tentaram fugir, entrando no veículo. Foi dada ordem de parada, mas Leonardo começou a dirigir em alta velocidade.

Autores de furto tentam fugir em Audi e acabam batendo em muro de escola
(Foto: Divulgação)

Segundo os policiais, o motorista furou sinais e foi solicitado apoio de outras equipes. Em determinado momento, já na esquina das ruas General Alberto Carlos Mendonça Lima com a Antônio Inácio de Souza, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu com o carro no muro de uma Escola Municipal de Educação Infantil.

Após a batida, um dos autores conseguiu fugir e o adolescente correu até um supermercado, onde foi apreendido. Leonardo foi preso em flagrante e os dois levados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. No Audi os policiais encontraram vários objetos furtados, celular, relógios Tissot e Michael Kors, além de dinheiro e correntes douradas.

Leonardo confirmou os furtos e o caso foi registrado como em via pública, além de corromper ou facilitar corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo a praticar, também qualificado pela destruição e rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas na forma tentada.