Na quarta-feira (13), jovem de 21 anos se apresentou à polícia e assumiu ter assassinado Anderson Lemes da Silva, de 23 anos. O crime aconteceu na noite de 1º de maio na Rua Princesa Carolina, no Bairro Monte Rei.

Para o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o jovem confessou ter atirado contra Anderson e disse que o matou porque supostamente estaria jurado de morte por ele.
Ele procurou a delegacia acompanhado do advogado e também entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 38 com 3 munições.
Traição e emboscada: relembre o caso
O rapaz foi indiciado por homicídio qualificado pela traição de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Na noite do dia 1º, Anderson conduzia a motocicleta e levava a namorada, uma adolescente, na garupa. No cruzamento das ruas Princesa Carolina e Princesa Jaqueline, no Bairro Monte Rei, ele foi surpreendido pelos disparos.
O autor do crime atirou várias vezes e atingiu Anderson nas costas e na nuca. A adolescente acabou também atingida pelos disparos, foi levada para a Santa Casa e passou por cirurgia.