Habeas corpus quer trancar sindicância contra oficial da PM em MS
A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) ingressou com habeas corpus na tentativa de trancar sindicância instaurada contra o tenente-coronel da Polícia Militar Sá Braga. Há procedimento administrativo contra ele após denunciar que sofria perseguição. Conforme a informação da associação, o procedimento foi instaurado após o tenente-coronel conce…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) ingressou com habeas corpus na tentativa de trancar sindicância instaurada contra o tenente-coronel da Polícia Militar Sá Braga. Há procedimento administrativo contra ele após denunciar que sofria perseguição.
Conforme a informação da associação, o procedimento foi instaurado após o tenente-coronel conceder entrevista, em 21 de outubro de 2019, denunciando perseguição que estaria sofrendo por conduzir uma ocorrência envolvendo pessoa ligada à cúpula do Governo do Estado. Ainda segundo a associação, Sá Braga é o tenente-coronel mais antigo da PM.
O militar era comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado) e foi exonerado logo depois. No pedido de habeas corpus, a AOFMS alega que “a sindicância fere a liberdade de expressão e deve ser feita a descrição minuciosa do fato a ser apurado, não bastando apenas à citação do documento que deu origem”.
Relembre o caso
Em 2018, o tenente-coronel Luis Antônio Sá Braga foi dispensado da função de comandante do CPE da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ele foi transferido para a pasta da Ajudância-Geral da PM.
Porém, em 22 de 2019, o Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul, integrado por Sindicatos e Associações Militares, publicou uma nota no site da AME-MS (Associação dos Militares) manifestando apoio ao tenente e repudiando a perseguição enfrentada pelo militar, condenando com profunda indignação à violação ao direito fundamental de liberdade de expressão promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A nota diz que o tenente-coronel quando na condição de Comandante do Policiamento Especializado apoiou a condução de ocorrência policial ao conhecimento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que evidenciou uma série de denúncias contra o filho do Governador do Estado – Reinaldo Azambuja.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.