A PMA ( Ambiental) autuou um assentado em R$,5 mil por desmatamento ilegal de vegetação do bioma protegido em sua propriedade em , cidade a 299 quilômetros de .

Policiais ambientais realizaram em uma propriedade rural, no assentamento Nova Era, no município de Ponta Porã, e autuaram um proprietário rural, por infração e de desmatamento sem autorização ambiental, neste domingo (04). De acordo com a PMA, o autor realizou o desmate de 5.400 metros quadrados de , bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem autorização do órgão ambiental.

Ainda segundo a polícia, a área desmatada foi gradeada para aumentar a área de lavoura de e soja na propriedade, porém, a madeira estava em leiras no local. As atividades foram interditadas. O infrator (53), residente em ponta Porã, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O proprietário também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser área protegida. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental, em prazo de 30 dias.