Pular para o conteúdo
Polícia

Assassino de motorista de aplicativo Rafael Baron é condenado a 18 anos de prisão

Igor César de Lima Oliveira foi condenado nesta terça-feira (17) a 18 anos de prisão e 10 dias multa pelo assassinato do motorista de aplicativo Rafael Baron em maio do ano passado. Ele foi condenado a 3 anos de reclusão e 10 dias multa por porte ilegal de arma de fogo e a 15 anos […]
Arquivo -

Igor César de Lima Oliveira foi condenado nesta terça-feira (17) a 18 anos de prisão e 10 dias multa pelo do motorista de aplicativo Rafael Baron em maio do ano passado. Ele foi condenado a 3 anos de reclusão e 10 dias multa por porte ilegal de arma de fogo e a 15 anos de prisão por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe.

Durante depoimento na manhã de hoje (17), Igor afirmou ter ficado ofendido com a “intimidade” que o motorista tratou sua esposa, e que teria ido até em casa para pegar o revólver e tirar satisfação, “Até achei que se conheciam”, disse Igor que afirmou não ter tido a intenção de matar Rafael, mas que fez os disparos por que ele teria tentado atropelá-lo, o que foi questionado pelo juiz já que o réu estava ao lado do veículo. A arma usada no assassinato teria sido adquirida por Igor de uma gangue, e ele usava para se defender, segundo o réu.

Antes do começo do julgamento, a viúva de Rafael disse ao Jornal Midiamax que disse que espera por Justiça “Não vai trazer ele (Rafael) de volta, mas sem a punição ninguém aprende”, disse Karinne Pereira Baron, que ainda contou sobre o filho de 3 anos do casal, que constantemente pergunta pelo pai. “Toda vez que ele vê o violão do pai pergunta onde está Rafael”, falou.

A mãe de Igor também conversou com o Midiamax e disse a Justiça precisa ser feita por que o que o filho fez não está certo. “Ele não só acabou com a vida do Rafael, mas também com a vida dele e de toda a família”, disse a mulher que ainda afirmou saber que a dor da família do motorista é grande, mas para ela também não está sendo fácil e termina dizendo, “Que Deus perdoe ele (Igor) e sinto muito pela família (Rafael)”.

O crime

No dia do assassinato, 13 de maio de 2019, Rafael foi morto a tiros depois de puxar conversa com a esposa de Igor durante uma , no Campo Nobre. Igor alegou que o motorista teria começado uma conversa com a esposa dele. Ao deixar o casal no residencial em que moravam, Igor desceu do veículo e disse, conforme o registro da polícia, que viu Rafael e a esposa supostamente dele se beijarem, o que não teria ocorrido de acordo com uma testemunha.

Neste momento ele teria entrado no apartamento pela janela, pegado a arma de fogo e atirado contra a vítima. Igor chega a dizer ainda que sabia que a arma estava municiada com dois projéteis, que usaria um para atirar contra Rafael e outro contra a esposa.

Após quase quatro meses , Igor foi detido em uma casa no Jardim Carioca, onde se escondia. Um denunciante anônimo acionou a polícia e ele foi detido por equipe do Batalhão de Choque, sendo encaminhado para a delegacia e posteriormente para o presídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem acorda com tio nu ao lado de cama e homem é preso por importunação sexual 

Depois de 16 anos fora da Copa, Paraguai se classifica e presidente decreta feriado nacional

Briga por partida de dominó acaba com homem morto a facadas no peito em Paranaíba

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

Últimas Notícias

Famosos

Ana Castela toma atitude drástica e se vinga de Gustavo Mioto; entenda

Ana Castela surpreendeu os fãs ao tomar uma atitude contra o ex-namorado Gustavo Mioto; saiba o que aconteceu

Polícia

Mulher é sequestrada e torturada por dupla após sumiço de celular no Itamaracá em Campo Grande

Vítima foi internada na Santa Casa com vários hematomas

Cotidiano

Funsat fecha semana com 1,6 mil vagas em Campo Grande

Cerca de 197 empresas estão com seleção aberta nesta sexta-feira (5)

Cotidiano

Com chance de chuva nesta sexta-feira, MS terá contraste nas temperaturas

Fim de semana terá queda e aumento gradual de temperatura