Pular para o conteúdo
Polícia

Assassino de motorista de aplicativo Rafael Baron é condenado a 18 anos de prisão

Igor César de Lima Oliveira foi condenado nesta terça-feira (17) a 18 anos de prisão e 10 dias multa pelo assassinato do motorista de aplicativo Rafael Baron em maio do ano passado. Ele foi condenado a 3 anos de reclusão e 10 dias multa por porte ilegal de arma de fogo e a 15 anos […]
Arquivo -

Igor César de Lima Oliveira foi condenado nesta terça-feira (17) a 18 anos de prisão e 10 dias multa pelo assassinato do motorista de aplicativo Rafael Baron em maio do ano passado. Ele foi condenado a 3 anos de reclusão e 10 dias multa por de fogo e a 15 anos de prisão por qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe.

Durante depoimento na manhã de hoje (17), Igor afirmou ter ficado ofendido com a “intimidade” que o motorista tratou sua esposa, e que teria ido até em casa para pegar o revólver e tirar satisfação, “Até achei que se conheciam”, disse Igor que afirmou não ter tido a intenção de matar Rafael, mas que fez os disparos por que ele teria tentado atropelá-lo, o que foi questionado pelo juiz já que o réu estava ao lado do veículo. A arma usada no assassinato teria sido adquirida por Igor de uma gangue, e ele usava para se defender, segundo o réu.

Antes do começo do julgamento, a viúva de Rafael disse ao Jornal Midiamax que disse que espera por Justiça “Não vai trazer ele (Rafael) de volta, mas sem a punição ninguém aprende”, disse Karinne Pereira Baron, que ainda contou sobre o filho de 3 anos do casal, que constantemente pergunta pelo pai. “Toda vez que ele vê o violão do pai pergunta onde está Rafael”, falou.

A mãe de Igor também conversou com o Midiamax e disse a Justiça precisa ser feita por que o que o filho fez não está certo. “Ele não só acabou com a vida do Rafael, mas também com a vida dele e de toda a família”, disse a mulher que ainda afirmou saber que a dor da família do motorista é grande, mas para ela também não está sendo fácil e termina dizendo, “Que Deus perdoe ele (Igor) e sinto muito pela família (Rafael)”.

O crime

No dia do assassinato, 13 de maio de 2019, Rafael foi morto a tiros depois de puxar conversa com a esposa de Igor durante uma , no Campo Nobre. Igor alegou que o motorista teria começado uma conversa com a esposa dele. Ao deixar o casal no residencial em que moravam, Igor desceu do veículo e disse, conforme o registro da polícia, que viu Rafael e a esposa supostamente dele se beijarem, o que não teria ocorrido de acordo com uma testemunha.

Neste momento ele teria entrado no apartamento pela janela, pegado a arma de fogo e atirado contra a vítima. Igor chega a dizer ainda que sabia que a arma estava municiada com dois projéteis, que usaria um para atirar contra Rafael e outro contra a esposa.

Após quase quatro meses foragido, Igor foi detido em uma casa no Jardim Carioca, onde se escondia. Um denunciante anônimo acionou a polícia e ele foi detido por equipe do Batalhão de Choque, sendo encaminhado para a delegacia e posteriormente para o presídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Últimas Notícias

TV & Novela

Maria de Fátima se impressiona com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial