PMA ( Ambiental) autuou um arrendatária em R$ 6 mil por derrubada ilegal de árvores em 6 hectares para exploração da madeira e apreende máquina. Policiais ambientais realizavam ambiental de orientações contra os incêndios dentro da operação Focus e a outros crimes ambientais em propriedades em e autuaram uma arrendatária por exploração ilegal de vegetação nativa, neste sábado (03).

De acordo com a PMA, ela foi flagrada em uma propriedade rural que arrenda, localizada no Teijin, executando a supressão de árvores de grande porte das espécies Pau-Óleo, Balsemim, Angico, entre outras.

Ainda de acordo com a polícia, a aferição da área explorada realizada com uso de GPS perfez 5,86 hectares dentro do Bioma de cerrado. A madeira proveniente da supressão estava sendo disposta em montes, com uso de uma máquina do tipo Pá-carregadeira, para exploração posterior. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.

A infratora de 31 anos, moradora no assentamento, foi autuada administrativamente e multada em R$ 6 mil Ela também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.