Polícia

Arquiteta recebe ligação de suposto programa de TV e tem Whatsapp clonado

Arquiteta de 27 anos procurou a delegacia nessa terça-feira (11), após ter seu celular invadido e seu Whatsapp clonado. Ela recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida que informou fazer parte da produção do programa da Fátima Bernardes e que ela teria sido indicada por outra arquiteta para participar da programação. Conforme informações do boletim […]

Mariana Rodrigues Publicado em 12/02/2020, às 12h00 - Atualizado às 17h53

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

Arquiteta de 27 anos procurou a delegacia nessa terça-feira (11), após ter seu celular invadido e seu Whatsapp clonado. Ela recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida que informou fazer parte da produção do programa da Fátima Bernardes e que ela teria sido indicada por outra arquiteta para participar da programação.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a ligação recebida foi de São Paulo e o homem que se dizia da produção do programa pediu o e-mail da vítima, dizendo que ela receberia um código.

Acreditando que seria a confirmação de dados para a participação em tal programa, ela passou esse código para o suposto produtor. A partir desse momento, o Whatsapp da vítima parou de funcionar, depois disso ela soube que vários contatos começaram a receber mensagens pedindo quantia em dinheiro emprestada, de uma pessoa se passando pela arquiteta.

Ela informou ainda que seus contatos estão recebendo vários códigos pelo aplicativo e até mesmo links de confirmação. Ela não informou se algum contato de seu aplicativo chegou a depositar dinheiro na conta passada pelo golpista.

O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático na 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. O caso está sendo investigado.

Jornal Midiamax