Armado, um grupo acusado de perseguir uma advogada em , a 158 quilômetros de , foi abordado pela Polícia Civil neste domingo (15) e duas pessoas acabaram presas em flagrante ao serem flagradas com armas de fogo. O caso é apurado.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a advogada entrou em contato com a Polícia Civil, informando que estava sendo seguida por uma caminhonete Triton de cor branca. A Polícia Civil foi até ao local informado, em frente a um , onde encontrou a caminhonete.

Ao redor do veículo haviam três homens, que foram abordados. Durante busca pessoal, foi encontrado com um deles, um revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições. Dessa forma, os policiais solicitaram a abertura do veículo, momento em que os suspeitos informaram que haviam trancado a chave dentro da caminhonete.

Durante esse tempo de abordagem, um casal – que também estava no local -, se ausentou sem a autorização da polícia, entrando no condomínio. No entanto, a polícia ordenou que os dois voltassem.

Foi mais de uma hora sem encontrar a chave, quando então, um candidato a prefeitura da cidade, chegou ao local, acompanhado de duas mulheres. O candidato afirmou que teria encontrado a chave no do condomínio. Ao abrir o veículo, os policiais localizaram outra arma, uma pistola Taurus, com numeração raspada e 13 munições.

Para confirmar a versão de que a chave foi encontrada no jardim, a polícia verificou as câmeras do circuito de segurança do condomínio, sendo constatado que uma das mulheres teria passado a chave da caminhonete para o candidato.

Duas pessoas foram levadas para a delegacia, um homem de 27 anos e uma mulher de 40. Não há informações sobre o motivo da perseguição e qual a ligação do candidato com o caso, que foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante como processual e posse ou de fogo.