Na manhã do dia 11 de julho, Oceni Maria da Silva, de 60 anos, descobriu no que estava com e morreu poucas horas depois, enquanto era transferida pra outra unidade. O caso aconteceu em , a 430 quilômetros de Campo Grande, e chegou ao conhecimento da polícia na terça-feira (28).

A nora de Oceni procurou a delegacia e contou que a vítima estava em casa na manhã daquele dia 11, se sentindo fraca e com dores nas costas. Assim, a familiar a levou ao hospital, onde relatou que houve demora de aproximadamente 30 minutos até o primeiro atendimento.

Então, foi feito teste rápido para o coronavírus, que foi positivo. Então, foi ministrada medicação para a dor nas costas que Oceni sentia e ela se sentiu aliviada, mas foi encaminhada para a Santa Casa. Lá, ela foi internada.

Assim, já por volta das 18 horas as familiares de Oceni foram informadas que ela seria transferida para Chapadão do Sul. No entanto, no caminho foi necessário fazer procedimento de reanimação com massagem cardíaca e a vítima chegou no hospital com batimentos cardíacos fracos.

Ainda conforme o médico em Chapadão do Sul, Oceni foi entubada de maneira incorreta, sendo que o oxigênio acabou antes mesmo de chegar naquela unidade. Também segundo o profissional, a vítima deveria ter sido levada em uma ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta do estado de saúde.

A vítima acabou falecendo na ambulância e o caso agora será investigado pela Polícia Civil como .