A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 1.649 kg de maconha e uma caminhonete roubada, nesta terça-feira (30) em , cidade a 220 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu na MS 379, enquanto a equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento no trecho entre Laguna Carapã a Dourados. Momento em que a equipe foi vista por três veículos, sendo uma caminhonete Toyota , GM Celta e um Renault Sandero.

Ainda segundo a polícia, imediatamente, os condutores fizeram manobra de retorno na tentativa de fuga. A equipe iniciou o acompanhamento tático e após alguns quilômetros o condutor da caminhonete abandonou o veículo em uma lavoura de cana-de-açúcar, e fugiu a pé.

Os demais veículos tomaram rumo ignorado. Em vistoria ao veículo, que ostentava placas de Campo Grande, os policiais constataram que o veículo estava completamente carregado com tabletes de maconha e, em checagem, verificaram que a caminhonete tinha placas falsas, sendo que as verdadeiras são de Brasília (DF), com queixa de de março deste ano. O veículo foi encaminhado juntamente com as drogas para a em Dourados.