Pular para o conteúdo
Polícia

Após marido ser preso por feminicídio no Paraguai, mulher reaparece com namorado

Parece filme de suspense americano, mas não é. Rocío Soledad Chaparro Achar, uma paraguaia de 36 anos, residente em Límpio, a 23 quilômetros Assunção, no Paraguai, que érea considerada morta desde o dia 3 de dezembro, reapareceu. Acompanhada pelo namorado peruano José Alberto Risso Castillo, ela se apresentou na delegacia da cidade. O caso ganhou […]
Arquivo -

Parece de suspense americano, mas não é. Rocío Soledad Chaparro Achar, uma paraguaia de 36 anos, residente em Límpio, a 23 quilômetros Assunção, no , que érea considerada morta desde o dia 3 de dezembro, reapareceu. Acompanhada pelo namorado peruano José Alberto Risso Castillo, ela se apresentou na delegacia da cidade.

O caso ganhou repercussão no Paraguai e o marido de dela, o paraguaio Jonny Walker Cano, de 43 anos, chegou a ser preso, na terça-feira da semana passada, por suspeita de . No banheiro de sua foram encontrados 17 dentes que poderiam pertencer à mulher.

Agentes da Criminalística, Homicídios e da Direção Central de Polícia chegaram a vistoriar uma sepultura cavada no pátio de uma casa, segundo informações do ABC Color. O trabalho ainda teve que ser apoiado por bombeiros, pois o corpo da mulher teria sido enterrado sob os escombros.

Na cidade circulavam comentários macabros de que o marido teria assassinado a mulher, desmembrado o corpo e ficado com os dentes como lembrança macabra do crime. Entretanto, o acusado teria relatado para a polícia que os dentes eram seus e tinham sido retirados porque sofre de uma doença que deteriora a gengiva.

A história, porém, não convenceu promotora Sandra Ledesma, que manteve sua prisão. Ele só foi liberado 24 horas depois, na noite de quarta-feira, após ter sido levado ao Ministério Público, quando conseguiu comprovar a doença.

Aos policiais a ‘morta-viva’ relatou que ficou sabendo do caso depois que uma amiga lhe enviou uma mensagem e que ela era considerada desparecida e que estava residindo no centro da cidade desde o dia 3 de dezembro, com o namorado peruano.

Depois que o casal se reapresentou à polícia, o Ministério Público suspendeu a busca pelo corpo e foi ordenada a prisão de ambos. A situação judicial dos dois está sendo analisada pelas autoridades paraguaias. Ela pode responder por violação do dever de cuidado ou abandono e ele, por estrangeiro, pode ser expulso do País.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%