Um homem de 27 anos foi preso após dar um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil a uma empresa de ônibus em , cidade a 320 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi flagrado pelo gerente empresa, no momento exato quando tentava mais um . Ao chegar para trabalhar, o gerente da viação de ônibus o flagrou dentro de um dos veículos, tentando levar baterias veiculares, fiação e tubos de cobre do sistema de ar condicionado, como fizera, numa outra data. A tentativa de furto aconteceu em plena luz do dia desta quarta-feira (5), por volta das 9h.

Ainda segundo o gerente, ao entrar para o trabalho percebeu a ação criminosa e, ao questioná-lo sobre o motivo de estar dentro de um ônibus, ele saiu correndo e, na sequência pulou o muro do local e fugiu. O gerente ainda relatou aos policias que esta não é a primeira ação do autor, no local.

Segundo o funcionário, em uma outra data, ele invadiu a garagem e furtou diversos componentes como: bateria veicular, fiação, tubos de ar condicionado, gerando um prejuízo à empresa de R$ 50 mil, publicou o site Rádio Caçula. Porém, neste furto, ele foi filmado pelo circuito interno de câmeras de segurança.

Após impedir o furto, o gerente acionou a polícia que localizou o autor nas proximidades. Em abordagem, a polícia encontrou com ele, um alicate, chave Philips e uma faca de serra, materiais utilizados para o furto.

A polícia então voltou à garagem com o autor que foi reconhecido e, posterior foi feito acompanhamento do autor à Unidade de Pronto Atendimento onde foi atendido para uma sutura na cabeça, onde sofreu um corte enquanto fugia.