Mais de um ano depois do crime, foi marcado para dia 21 de outubro às 13h30, no Tribunal do do Fórum de , o julgamento do réu confesso Edevaldo Costa Leite, de 32 anos. No dia 10 de março de 2019, ele assassinou com 36 facadas, a professora Nádia Sol Neves, por não aceitar o termino da relação.

Segundo o Diário Corumbaense, o crime aconteceu no dia em que ela completou 38 anos, na Alameda Adelina, bairro Universitário. Edevaldo esperou a vítima chegar em casa e a surpreendeu. Após uma discussão, ele pegou uma faca que estava no batente da janela e desferiu 36 golpes na professora. Ela foi atingida nas costas, tórax, rosto e braços.

Testemunhas disseram que viram o homem arrastando a vítima pelos cabelos para a rua e logo acionaram a Polícia Militar. Os bombeiros também foram chamados, prestaram o atendimento emergencial e depois a removeram para o pronto-socorro. Em seguida, Nádia foi encaminhada para o centro cirúrgico da Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu.

A população ficou chocada com a brutalidade do crime. Edevaldo se apresentou à Polícia Civil, foi indiciado por e está preso no Estabelecimento Penal Masculino. Ele vai a júri popular e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

A data do julgamento foi publicada no dia 16 de setembro, do Diário Oficial da Justiça. Todos os protocolos de prevenção à vão ser seguidos durante o júri.