Polícia

Suspeitos fogem e abandonam caminhão cheio de gado

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta terça-feira (18) na zona rural de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, caminhão de pequeno porte carregado com bovinos. Suspeitos abandonaram o veículo ao notarem aproximação da viatura. O gado não tinha documentação de transporte. Segundo nota, durante fiscalização no âmbito da Operação […]

Renan Nucci Publicado em 18/02/2020, às 13h23 - Atualizado às 13h39

Animais apreendidos em ação do DOF. Foto: Divulgação
Animais apreendidos em ação do DOF. Foto: Divulgação - Animais apreendidos em ação do DOF. Foto: Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta terça-feira (18) na zona rural de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, caminhão de pequeno porte carregado com bovinos. Suspeitos abandonaram o veículo ao notarem aproximação da viatura. O gado não tinha documentação de transporte.

Segundo nota, durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, realizada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Ministério a Justiça e Segurança Pública, os policiais avistaram o caminhão seguindo por uma estrada vicinal com os faróis apagados, chamando a atenção da equipe.

Por este motivo, os policiais tentaram abordagem aos ocupantes, mas eles, ao perceberem a aproximação policial, desembarcaram e fugiram a pé para a mata às margens da estrada. Os policiais constataram que havia quatro cabeças de gado do veículo e não encontraram nenhum documento de transporte, o que levantou suspeita de furto (abigeato).

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Jornal Midiamax