Pular para o conteúdo
Polícia

Alegando doença pulmonar grave, defesa pede prisão domiciliar para Fahd Jamil

Na noite de quinta-feira (3), a defesa de Fahd Jamil, réu no âmbito da Omertà, entrou com novo pedido de habeas corpus. A intenção é a de substituir a prisão preventiva já decretada por prisão domiciliar. O mandado deveria ter sido cumprido em 18 de junho deste ano, durante a terceira fase da operação. Conforme […]
Arquivo -

Na noite de quinta-feira (3), a defesa de Fahd Jamil, réu no âmbito da Omertà, entrou com novo pedido de habeas corpus. A intenção é a de substituir a prisão preventiva já decretada por prisão domiciliar. O mandado deveria ter sido cumprido em 18 de junho deste ano, durante a terceira fase da operação.

Conforme o grupo de advogados, outros pedidos de substituição da prisão preventiva por domiciliar já haviam sido feitos, porém negados. A defesa afirma que Fahd tem problemas pulmonares graves e já apresentou atestados médicos.

Também reforça o diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica severa, com enfisema pulmonar difuso. Com isso, alega necessidade de acompanhamento médico, internações, cirurgias e uso de medicamentos e tratamentos contínuos. Além disso, teria sido feita solicitação junto à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) sobre disponibilidade do tratamento.

No entanto, a resposta teria indicado impossibilidade do tratamento nas unidades prisionais de MS. Com isso, a defesa requer novamente que o acusado seja mantido em prisão domiciliar. Fahd, atualmente é considerado foragido, já que não foi localizado desde o dia da deflagração da operação.

Assim, a defesa afirma que uma vez que o pedido for deferido, assim que ele chegar na residência a Justiça será informada para que seja realizada perícia médica, constatando o estado de saúde.

Omertà III – Armagedom

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e .

Com isso, naquele dia 18 de junho foram cumpridos pelo (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e ), com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) 18 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária. Também houve 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, e, com o apoio do Gaeco de , em Peruíbe.

Alvos da operação

Durante a ação foram presos Benevides Cândido Pereira, o Benê, o investigador da Polícia Civil Célio Rodrigues Monteiro, o Manga Rosa, Cinthya Name Belli, também policial civil Frederico Maldonado de Arruda, o Fred, Elvis Elir Camargo Lima, o ex-deputado estadual e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) Jerson Domingos, Lucas Silva Costa, o Lukinhas, Lucimar Calixto Ribeiro, o Mazinho, o delegado da Polícia Civil Márcio Shiro Obara, Rogério Luis Phelippe e Rodrigo Betzkowski de Paula Leite, o Rodrigo Patron, todos estes alvos de Campo Grande.

Já em Ponta Porã foram alvos Fahd Jamil, o Fuad, o filho dele Flávio Correia Jamil Georges, o Flavinho, que não foram presos, Melciades Aldana, o Mariscal, Marco Monteoliva (que estaria agora em São Paulo) e Thyago Machado Abdulahad (que estaria em Ivinhema).  Enquanto os mandados de prisão temporária foram expedidos contra Davison Ferreira de Farias de Campos e Paulo Henrique Malaquias de Souza, em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Audiência pública discute criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Jogos de hoje: Corithians x Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino (Foto: CBF/Flickr)

Onde assistir: domingo tem final do Brasileirão Feminino

Confira as interdições de trânsito programadas para o desfile de Independência do Brasil na Capital

Que situação! Diretor do SBT é preso ao deixar motel com mulher casada

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

Carta Verde: dirigir em países do Mercosul requer seguro obrigatório antes de pôr o ‘pé na estrada’

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Vídeo mostra corre-corre após jovem ser esfaqueado e morto na 14 de Julho

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Ambos foram socorridos e levados para a Upa Leblon, mas o mais jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu

Transparência

Ministério Público investiga destruição de 255 hectares em reserva de Dois Irmãos do Buriti

Setor agropecuário explora a região há pelo menos sete décadas

Famosos

Ex-atriz da Globo encontrada em situação deplorável vai morar com sobrinha

Após ser resgatada em Porto Alegre (RS), ex-atriz da Globo Rejane Schumann encontrou uma sobrinha que se responsabilizará por ela

Polícia

Jovem é socorrido inconsciente e com ferimento na cabeça após ser espancado no Jardim Pênfigo

Rapaz também preferiu não informar a identidade dos suspeitos do crime